Manual de sobrevivência na selva

sábado, 21 de novembro de 2015

Atentados em Paris

Como todos sabem aconteceram atentados terroristas em Paris, está é uma das maiores idiotices que um ser humano pode fazer. Matar outras pessoas por uma causa idiota. Toda ideologia que vise matar pessoas é imbecil.
Como sempre os bons pagam pelos maus, agora com esses atentados, os imigrantes árabes terão mais dificuldade para entrar na França. A xenofobia entre eles irá aumentar, além do ódio aos muçulmanos. Eu tento não ter preconceito, mas confesso que tenho alguns, eu nunca li o alcorão. Já conheci algumas pessoas que leram e disseram que o alcorão não ensina coisas boas, eu não posso dizer se ensina ou não. Ainda pretendo ler.
Não sei que providência se deva tomar em relação ao Estado Islamico, só sei que devem ser detidos de alguma forma. A ideologia deles é muito parecida com a de Hitlher, ou seje, somente muçulmanos podem viver. Não tenho preconceitos contra muçulmanos, mas não tenho conhecimento para dizer se a religião deles prega o bem ou não.
Eu acho que não devemos descriminar os muçulmanos por causa de sua religião, devemos respeitá-los como qualquer pessoa. A maioria deles são pessoas de bem, não são terroristas, só que eu não sei se o que o alcorão prega ou não o bem.





Um comentário: